13 de setembro de 2008

Máfia eterna e Manoel: amo muito!


Nem acredito na quantidade de coisas que fiz do dia 4 ao dia 13 de setembro: conheci a faculdade de psicologia (e outras), fiquei 2 dias em hotel, conheci algumas praças da cidade de coimbra, mudei para o apartamento, fiz todas as compras essenciais da casa, pesquisei, escolhi e comprei meu portátil (notebook=), pesquisei opções de internet, escolhi e estou com net em casa, agendei a renovação do meu visto, abri uma conta no banco, fui ao posto de saúde me cadastrar, peguei minha carteirinha de estudante, conheci alguns colegas do mestrado. E no meio disso tudo, passei 3 dias e meio em Porto na casa onde a Vanessa (minha amiga da psicologia) vai ficar por seis meses. Cidade fantástica! Ainda vou voltar!!! E em todo esse tempo tenho conhecido aos poucos a Carine (Cary) que é de Salvador, também passou nesse mestrado e está morando comigo. Um dia escreverei mais sobre ela, mas já posso dizer que estamos construindo uma linda amizade! =)

Antes de contar sobre a minha nova morada, nova cidade, novos amigos, quero dedicar este primeiro post às minhas amigas e amigos que ficaram, em especial à máfia eterna, meu grupo de amigas de infância composto por 3 grandes mulheres: Hyrla Moss (miguxa), Fernanda Lima (feguxa) e Ana Luiza Alvim (baiana). Elas me deram, no dia da minha partida, dois presentes que eu não esperava receber e que estão aqui comigo, fazendo parte do meu dia-a-dia.

O primeiro presente é o Manoel, um hipopótamo lilás muito corajoso que, sem me conhecer, embarcou comigo para Portugal logo depois de nascer e tem me feito companhia desde então. Ele veste uma cueca boxer muito sexy e seu nome completo é Manoel Seidl Lima Alvim da Silva =). Ele nasceu no dia da minha partida (03/09) com 240 gramas e 38 cm (felizmente, vai permanecer assim =). Eu não inventei essas informações. Ele veio com certidão de nascimento e com tudo isso escrito.

O outro presente… ainda me emociono toda vez que eu o vejo... é um caderno personalizado. A capa é o verbete “friend” sendo que algumas palavras foram modificadas para se adaptar ao nosso grupo (vide foto no álbum “partida” no meu Picasa). E a contracapa… são 5 recadinhos: um da miguxa, outro da feguxa, um da Bá, um da mamãe e outro do papai me encorajando a estar aqui!!! Chorei muito quando vi. Com ele, posso levar as palavras dos 5 todos os dias pra faculdade!!! Já na contracapa da capa de trás está o “making off”, ou seja, os e-mails trocados da miguxa com as meninas, com a momis e o papai para confeccionar o belo caderno.

Dedico este post à criatividade: a máfia me mostrou o quanto ela é capaz de emocionar. Dedico este post às surpresas: porque eu nem imaginava que receberia um hipopótamo de pelúcia; um caderno com recadinhos; um cartão, uma foto e um brinco de flor feito com escamas de peixe (Taci); um cartão e um girassol enorme natural (Angel); um lindo cartão (Fê psicologia); um conjunto de brinco e colar de prata e pedras com cartão (Yara); uma ligação de Syracuse um dia antes da partida (Fezita), cartas e fotos de vocês, leitores-queridos… obrigada!!!

Dedico este posts às amizades verdadeiras: aquelas capazes de perdurar mesmo com a distância.

Vamos conseguir, né?!

6 comentários:

Hyrla Moss disse...

Miguxa linda, assim como a máfia, nossa amizade é eterna! To morrendo de saudades mas to aqui super feliz e torcendo por você! Já vi o tanto de coisas que você fez por ai, e olha que só o começo!!!
Eu fico tão feliz que você gostou dos presentes! Foi com muito carinho para uma amiga linda, fantástica, alegre, estudiosa e batalhadora como você!!!
Cuida bem do Manoel viu?! Ou melhor... Manoel cuida bem da Miguxa!!
Te amo!
to aqui torcendo!!
Beijão

Carine disse...

É um privilégio pra poucos morar na mesma casa que o Manoel e a Ju! O primeiro hipopótamo lilás viajante do mundo (assim eu creio). E vai com a gente pra muitos lugares ainda, né, Ju?

Ana disse...

Amigaaaaaaaaaaaaaaaaa,
Que felicidade saber que você está super bem e feliz viu!
Só uma mulher corajosa e batalhadora como você pra já ter se organizado tão rapidamente: acho que eu estaria passeando ainda pela cidade he,he,he.
Lindona, aproveite muito sua nova moradia, sua nova amiga, seu novo guarda-costas, sua nova faculdade, seus novos amigos e sua temporária e nova cidade viu!
Bju enorme e fica com Deus!

Nathália disse...

ju, eu continuo acompanhando os posts... ;)

e tenho uma música (mais uma!) pra compartilhar com vc:

"longe, longe, longe (aqui do lado)
paradoxo, nada nos separa
eu paro e fico aqui parado
olho-me para longe
a distância não separabólica..."

(talvez fique mais bonita com o humberto gesseinger cantando! hihi)

beijo!

Juliana Magalhães disse...

Priminha mais linda do mundo!!!
Que bom que vc está feliz =)
eu já imaginava que seria assim.. qdo a gente é otimista tudo parece que vai dando certo!
Já estou com saudades de vc....da próxima vez que eu for em BSb, vc não estará lá. Isso me dá uma tristeza...humf!
Te amooo mtoo!
Mantenha-nos informados!

Bjuss

Juliana Seidl disse...

Genteee, o Manuel agradeceu imansamente todas as msagens enviadas!!! Tem dias que Manuel acorda sem cueca. Já virou até piada aqui entre o pessoal. A Cary diz que quando durmo bem, Manoel acorda sem a cueca. Eu respondo dizendo que isso é intriga da oposição e que Manoel é meu filho, não meu namorado! =P Pois é, tem gente que deixa de fazer mestrado pra ter filho... eu faço mestrado e tenho um filho lindo lilás e com cuecas! =)