22 de junho de 2009

Barcelona hasta 2010!

"Temos rotas a seguir
podemos ir daqui pro mundo
mas quero ficar porque
quero mergulhar mais fundo.
Foi o seu olhar
o que me encantou
Quero um pouco mais
desse seu amor" (Seu olhar, Seu Jorge)

Teoricamente, o período na Universidade de acolhimento dura um semestre. Logo, os 34 alunos europeus e não europeus que estiveram morando e estudando em outra cidade do consórcio, voltam para aquela onde começaram os estudos. No meu caso, voltaria a Coimbra. Mas, como Sabrina e eu concordamaos que esses meses não pareciam ser tempo suficiente para olhar e reparar todos os detalhes que ella, Barcelona, tem para esbanjar; e como brasileiro sabe que não custa nada tentar, decidimos solicitar expansão do período de mobilidade.

No segundo semestre de 2010, nem todos vão voltar para suas cidades de origem. Hoje, no dia em que oficialmente recebemos o diploma com as disciplinas que cursamos com os professores convidados aqui na UB este semestre (mesmo sabendo que temos aulas e trabalhos pra entregar até o dia 06 de julho), Sabrina e eu também recebemos a boa notícia: teremos mais um semestre para mergulhar mais fundo na cidade escandalosa. Isso significa que semestre que vem teremos aulas e trabalhos pra fazer em espanhol (e não mais em inglês), significa conhecer mais e melhor ares, sabores e costumes espanhóis e significa também aprofundar aquelas relações que mal começamos...

Queria poder escrever mais sobre todo o processo, os sentimentos que me acompanharam ao pensar no aceite e na rejeição, as conversas de corredor, as torcidas, as discussões e as lágrimas que vieram antes, durante e depois. Mas, meu relógio marca meia-noite e dozenove e amanhã tenho que estar pronta para fazer uma apresentação às 10h da manhã, a qual ainda não se encontra pronta! Só que não podia deixar esse post pra depois porque apesar do sono, do cansaço e das obrigações, eu adoro dividir meus sonhos alcançados com vocês.

Antes de ir, compartilho uma foto que tirei agora há pouco com a coordenadora administrativa do Erasmus na UB, Rocio Meneses, que deu todos os toques para mim e para Sá do que deveríamos fazer para conseguir:
- Rocio, creo que te voy dar las gracias por un largo tiempo...