13 de setembro de 2008

Máfia eterna e Manoel: amo muito!


Nem acredito na quantidade de coisas que fiz do dia 4 ao dia 13 de setembro: conheci a faculdade de psicologia (e outras), fiquei 2 dias em hotel, conheci algumas praças da cidade de coimbra, mudei para o apartamento, fiz todas as compras essenciais da casa, pesquisei, escolhi e comprei meu portátil (notebook=), pesquisei opções de internet, escolhi e estou com net em casa, agendei a renovação do meu visto, abri uma conta no banco, fui ao posto de saúde me cadastrar, peguei minha carteirinha de estudante, conheci alguns colegas do mestrado. E no meio disso tudo, passei 3 dias e meio em Porto na casa onde a Vanessa (minha amiga da psicologia) vai ficar por seis meses. Cidade fantástica! Ainda vou voltar!!! E em todo esse tempo tenho conhecido aos poucos a Carine (Cary) que é de Salvador, também passou nesse mestrado e está morando comigo. Um dia escreverei mais sobre ela, mas já posso dizer que estamos construindo uma linda amizade! =)

Antes de contar sobre a minha nova morada, nova cidade, novos amigos, quero dedicar este primeiro post às minhas amigas e amigos que ficaram, em especial à máfia eterna, meu grupo de amigas de infância composto por 3 grandes mulheres: Hyrla Moss (miguxa), Fernanda Lima (feguxa) e Ana Luiza Alvim (baiana). Elas me deram, no dia da minha partida, dois presentes que eu não esperava receber e que estão aqui comigo, fazendo parte do meu dia-a-dia.

O primeiro presente é o Manoel, um hipopótamo lilás muito corajoso que, sem me conhecer, embarcou comigo para Portugal logo depois de nascer e tem me feito companhia desde então. Ele veste uma cueca boxer muito sexy e seu nome completo é Manoel Seidl Lima Alvim da Silva =). Ele nasceu no dia da minha partida (03/09) com 240 gramas e 38 cm (felizmente, vai permanecer assim =). Eu não inventei essas informações. Ele veio com certidão de nascimento e com tudo isso escrito.

O outro presente… ainda me emociono toda vez que eu o vejo... é um caderno personalizado. A capa é o verbete “friend” sendo que algumas palavras foram modificadas para se adaptar ao nosso grupo (vide foto no álbum “partida” no meu Picasa). E a contracapa… são 5 recadinhos: um da miguxa, outro da feguxa, um da Bá, um da mamãe e outro do papai me encorajando a estar aqui!!! Chorei muito quando vi. Com ele, posso levar as palavras dos 5 todos os dias pra faculdade!!! Já na contracapa da capa de trás está o “making off”, ou seja, os e-mails trocados da miguxa com as meninas, com a momis e o papai para confeccionar o belo caderno.

Dedico este post à criatividade: a máfia me mostrou o quanto ela é capaz de emocionar. Dedico este post às surpresas: porque eu nem imaginava que receberia um hipopótamo de pelúcia; um caderno com recadinhos; um cartão, uma foto e um brinco de flor feito com escamas de peixe (Taci); um cartão e um girassol enorme natural (Angel); um lindo cartão (Fê psicologia); um conjunto de brinco e colar de prata e pedras com cartão (Yara); uma ligação de Syracuse um dia antes da partida (Fezita), cartas e fotos de vocês, leitores-queridos… obrigada!!!

Dedico este posts às amizades verdadeiras: aquelas capazes de perdurar mesmo com a distância.

Vamos conseguir, né?!