3 de setembro de 2008

Música de despedida

Gente, minha partida será daqui a 5 horas. Venho, então, escrever meu último recadinho na minha super máquina que me acompanhou nesses últimos 3 anos (que vai ficar com a mamãe), nessa cadeira giroflex que vou morreu de saudades (porque a do meu apto não deve ser tão boa assim) e dentro no meu quarto aconchegante onde deixarei minhas colcha lilás maciiia, que me embalou por muitas noites, e o meu quadro querido "Menina à janela" do Dalí...

Agradeço imensamente pela presença de vocês nas minhas festividades formatológicas! Construir esse momento inesquecível ao longo de um ano com a Laly, a Lili, a Rafa, o Bê e o Fê, ver a Gardênia, Regina, Inês e Penha dançando rap, fazer um lual improvisado na casa da Lidinha no final da aula da saudade, encontrar o André pra vê-lo cantar antes de todo mundo, receber o diploma das mãos da mamãe, fazer o discurso da homenagem aos pais, ser parte da galera da resistência tanto na colação como no baile, representar a água dentre os quatro elementos no nosso culto ecumênico, descer as escadas ao lado do papai e da mamãe ao som de "A menina dança" dos Novos Baianos e compartilhar com vocês fisicamente esses momentos foi surreal!!! Ester, Baiana e Fezita, entendo que não puderam estar presentes fisicamente. Mas, vocês estavam dentro de mim dançando muuuuuito!!! Nossa, a gente não parou um segundo! ;)

Nesses últimos dias, uma letra de música marcou a mim, e acredito que a muitos de meus amigos e colegas também. Aliás, esse é um apelo aos oradores - Bê e Belinha - que enviem o discurso da turma para nós psicólogos e psicólogas do 1/2008, já que eles se inspiraram nessa letra para fazê-lo.

Tocando em frente (Almir Sater e Renato Teixiera)

Ando devagar porque já tive pressa
Levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei
Eu nada sei

Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir

Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha e ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro levando a boiada
Eu vou tocando os dias pela longa estrada eu vou
Estrada eu sou

Todo mundo ama um dia todo mundo chora,
Um dia a gente chega, e no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
E ser feliz

Ando devagar porque já tive pressa
Levo esse sorriso porque já chorei demais
Cada um de nós compõe a sua história,
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
E ser feliz


Ficamos em contato por aqui, ok?!

4 comentários:

Unknown disse...

Júuuuuu..
Vc vai fazer muita falta. Esses 5 anos estudando ao seu lado foi engrandecedor! Te admiro demais, e já te disse isso várias vezes. Tenho certeza que será muito feliz, pois está trilhando o caminho que sempre sonhou. Acredito em você!!! Não esqueça da gente aqui no Brasil, não esqueça da sua amiga da universidade!! Ainda faremos muitos reencontros nessa louca vida! Um dia irei te visitar. Pode ter certeza!! Super beijos e fique com Deus! Seja lá como você O considera! Ele sempre estará junto de você, principalmente nos momentos que estiver se sentindo sozinha. Da sua sempre amiga, mesmo distante e com o oceano a nos separar, Fê

Unknown disse...

Juuuuuuuu, toda vez que nos despedimos de algo significa que iremos encontrar o novo. Acredito que vc esteja em uma mistura de saudade do passado e expectativa do futuro e isso dá ao presente um imensurável caratér inovador e fortalecedor. Seja muito, muito feliz e saiba que sentiremos saudades suas aqui no Brasil. É uma pena que por muitas vezes os caminhos da vida nos coloquem em correrias que nos afastem do convívio diário com pessoas especiais, mas saiba que aqui dentro do meu peito há um enorme carinho por vc. Seja muito feliz e continue sempre buscando a tua verdade!! Mande notícias!! Beijos saudosos, Cat.

B. disse...

Lindo, Ju! Seja feliz pra sempre! Voe alto, mas volte à base de vez enquando...

Beijo-B

Lidia Skorupa Parachin disse...

Sucesso e mais leveza, mocinha... vai com Deus e seja feliz, ok?
Beijos!!