2 de março de 2009

El(l)as vão se reencontrar.

Ella foi fundada no século 3 a. C. pelo cartaginês Amílcar Barca. Ela nasceu em meados da década de 80 e está pensando o que fazer para comemorar os seus 24 anos nella. Ella situa-se no mediterrâneo e é repleta de praias, praças, museus... Ela aprecia com gosto a gastronomia desta região, está morrendo de saudades de pôr os pés na areia, gosta das cidades que sabem aproveitar os espaços para aconchegar seus moradores e quer viver em uma lugar que forneça uma rica vida cultural, onde sabe que há diversos interessantes cantinhos por perto para revisitar, sozinha ou acompanhada de pessoas especiais. Ella agrega ruas medievais e construções modernistas, mulheres e homens de todos as religiões, cores e países. Ela não apenas respeita a diversidade, como sente-se bem ao poder conviver com ela. Quer ver as minorias cada vez mais perto, quer comprendê-las e lhes dar valor. Ela já a visitou duas vezes, mas nunca imaginou que iria voltar uma terceira vez pra ser habitante. E ela nem havia sonhado com isso, mas desde que recebeu a notícia, tem medo: de não querer mais sair de perto della. Ela já conhece seus principais pontos turísticos. Agora, retorna como curiosa observadora-participante. Ela se lembra que ao lado do Parc Guell há uma creche e ela imaginou na época a delícia que deve ser passar o dia ali... e agora pensa se não poderia ser o filho dela. Na noite antes da partida, ela ficou com a amiga-do-quarto-ao-lado a ver fotos della. Ella continua alegre, sinuosa e vibrante. Ela acredita que a sua vida vai ser transformada pra melhor, em alguns instantes...

6 comentários:

Carine disse...

Ella será ainda mais vibrante com a presença dela; ela voltará (ou não) ainda mais ella do que já foi! Felicidades durante esse reencontro! bjs, da amiga-do-quarto-ao-lado.

Antônio Padilha disse...

E qual foram as suas primeiras impressões desse reencontro? Espero que vocês sejam bem visíveis um com a outra nesses tempos pela frente. =)

Beijo!

Eduardo Chaves disse...

Quem nos dera que todas essas images e vivências bonitas fossem captadas por câmeras tão bem quanto por teus olhos e coração. 2009 tá sendo só felicidade, né? =D

Um beijo! =*

Juliana Seidl disse...

Gente, tive que mudar a foto deste post. Não imaginam a cara que eu fiz quando cheguei em frente ao meu prédio e vi que a loja exatamente em frente a ele chama-se "Ella". Bati a foto da minha varanda e aí está! ;)

Eduardo Chaves disse...

Tá sendo ótimo também! O trabalho, os amigos, o mestrado (com novidades e decisões chatas a serem tomadas, mas isso vai ser bom!) e o coração. Não necessariamente nessa ordem! ;)

Mas pelo andar da carroagem, você já emenda um doutorado por terras lusitanas, hein? :)

Um beijo! =*

Anônimo disse...

Juju:

Uma bella coincidência, em um bello reencontro, entre duas bellas moças. Estamos muito felizes por você aqui no Brasil. Continue assim, pois seu futuro é brilhante.

P.S.: antecipadamente, feliz dia das mulheres, pois você as representa muito bem.

Beijo,
Rodrigo