21 de julho de 2008

Gosto de chorinho, de chorar baixinho

não se culpe, ju!!! cara, olha tanta coisa acontecendo ao seu redor. é eu sei mas isso não justifica sabe tô muito oito oitenta tô muito feliz e às vezes tô muito triste tô cansada de mim mesma tô cansada de chorar por tudo choro pela saudade que eu já sinto pela alegria dessa nova vida que está por vir pela relação que não poderei construir pela felicidade da conquista choro baixinho choro soluçando escondido e na frente das pessoas em qualquer hora ou lugar independente de quem está ao meu redor não consigo controlar se alguém começa a dizer quie vai sentir minha falta lá vem ela imagina no meio do bar a galera alegre feliz bebendo e se divertindo e eu chorando por saber que estarei longe daquelas pessoas em breve putz dói muito cansei eles devem ter pensado que eu devia estar bêbada já mas nem estava juuuuuro. vc sempre foi chorona, juuuu! é a sua forma de colocar suas emoções, sejam elas alegres ou tristes pra fora. juliana seidl é mateiga derretida e acabou. é o seu jeito: se respeite, poxa. quem não entende, não é seu amigo. e com esses, vc não precisa se preocupar. (manda eles, internamente, tá?! praquele lugar!!!) pare de se cobrar, amiga. eu não sei como eu estaria dando conta de tantas obrigações e perdas que você ainda vai enfrentar. me sinto uma idiota uma imatura queria voltar atrás não acho que eles merecem poderia ter sido diferente não não me culpo mas me arrependo é diferente é diferente e o mais engraçado é que as dúvidas se foram é tô bem certa agora bastante reconheço que poderia ir mais madura pessoal e profissionalmente reconheço sim e isso pra mim já é um indicador de que devo e posso ir e vou crescer por lá mais e mais a partir de agora só que elas é as lágrimas saem quando eu menos espero quando eu menos quero muitas vezes.
ju, vai tomar um banho, calma, respira. se permita parar. quando quiser. e chore, chore, chore - toda vez que der vontade. acho que dessa vez eu mudei sabia esses últimos dias me ensinaram muito mas muito mais do que eu poderia imaginar não que eu vá parar de chorar porque realmente não consigo mas eu quero enfrentar tudo isso de modo diferente pra valer é pra valer agora. nos próximos dias, quero passar a encarar essa realidade com mais tranquilidade. minha vida estava sem pausa, sem pé nem cabeça! agora eu a quero com vírgula, com coragem, maturidade, aspas e ponto final (.)

"Tem mais samba no encontro que na espera
Tem mais samba a maldade que a ferida
Tem mais samba no porto que na vela
Tem mais samba o perdão que a despedida
Tem mais samba nas mãos do que nos olhos
Tem mais samba no chão do que na lua
Tem mais samba no homem que trabalha
Tem mais samba no som que vem da rua
Tem mais samba no peito de quem chora
Tem mais samba no pranto de quem vê
Que o bom samba não tem lugar nem hora
O coração de fora
Samba sem querer

Vem que passa
Teu sofrer
Se todo mundo sambasse
Seria tão fácil viver"

(Chico Buarque - Tem mais samba)

7 comentários:

Van disse...

yeah ju!
Floripa muda a vida!
hahahaha
mas é verdade!
beijo lindona! Adorei que a gente pos a conversa dos ultimos 4 anos em dia! hehehe! Sempre tive um carinho muito grande por você, e mesmo meio distante as vezes, sinto que essas meninas do nosso semestre se gostam muito e estão aí umas pras outras! É só gritar! Agora eu vou ficar mais perto de vc do que qualquer uma hahahaha, pelo menos fisicamente!
Beijo lindona!

Carine disse...

Ju, vc me fez chorar junto... Talvez por vivenciarmos a mesma situação, mesmo que lidando de maneiras diferentes, acho que temos mesmo muito em comum. Choro ao ouvir uma música, ao ler uma mensagem, ao ir a um aniversario, a uma formatura, ao receber um telefonema, ao receber um abraço dos priminhos de três anos... Simplesmente pq tudo isso ficará aqui. O mundo não pára. A vida anda, as coisas mudam. Nós mudamos. E o que será a partir de agora? Dentro em pouco estaremos fazendo parte de um outro ciclo... É tudo muito intenso mesmo. Como vc disse, pq nos culpar? A gente tem que viver esse momento, viver as pessoas, a vida. Sentir tudo o q tivermos direito, expressar principalmente. A unica coisa q não vale é o arrependimento. De não ter dito, de não ter feito, de não ter visto. Aproveitemos o agora. Do mais logo só Deus sabe. bj

Lidia Skorupa Parachin disse...

Ju, que coisa emocionante ler essas suas palavras. Me identifiquei demais com essa sensação, também sempre fui chorona, sempre manteiga derretida, sempre um copo d'água cheio, prestes a transbordar na menor possibilidade de uma perturbação. Muito intensa, pra mais e pra menos, os dois extremos alternados cinco vezes ao dia... e eu juro que entendo...
Quero também dizer que fico muito feliz de ter tido a oportunidade de te conhecer um pouquinho mais de perto nessa viagem de Floripa. Tinha que acontecer antes da graduação acabar... tinha que ser agora, pois os caminhos serão diferentes, com certeza, mas o contato ficará pra sempre, a marca fica... e eu me sinto tranquila pra dizer que sinto uma ligação... vamos deixá-la forte, ok? fazer questão...
Fique bem, linda, mas não páre de chorar se ainda tiver lágrima querendo sair... é mentira o que os outros dizem, que nossos olhos bonitos ficarão feios, que nossos rostos ficarão cheio de rugas, que as pessoas nos acharão fracas... chorar é bom demais pra alma e o coração agradece... ajuda muitíssimo a aliviar a tensão... chore toda hora, se tiver vontade, mas consiga enxergar o que há de bom em sua volta enquanto ainda há motivos pra chorar... e, se for o caso, chore por isso também... Deus te abençoe!!!

Muitos beijos... Lidinha

Juliana Seidl disse...

Nossa, meninas, aí é que eu choro mesmo com esses recadinhos!!! =~
As minhas amigas escrevem bem deveras demais! =)

Passei aqui pra dizer a mais última nova: advinha o nome da rua que eu vou morar com a Cary?

Quinta das lágrimas.

Duas manteigas derretidas na quinta das lágrimas: depois eu conto pra vcs no que isso vai dar! ;)

Pequena disse...

Ju, que bonito!
Por alguns instantes, tive a impressão de entrar diretamente nos seus pensamentos...
Não deve ser fácil conviver com tanta alegria e tanta tristeza ao mesmo tempo, né?
Mas abraça isso tudo, abraça o mundo... Certeza que sua escolha vai te trazer muito mais coisas intensas pra sentir... E é assim que a vida tem graça: com lágrimas, sorrisos, partidas, retornos, surpresas...!
Bjo (quro te ver antes de vc ir!!)

Unknown disse...

Ai Juuuu! Assim eu choro também né? Imagine, ver essa escrita corrida sua, sem pontos nem vírgulas e ao final um ponto final... Não não e não, quero reticências Juju! Choro não é ruim, estou custando a aprender isso, mas já sei que é verdade. Não se julgue ou menospreze por chorar. Certo está quem afirmou que fizer cara feia por te ver chorar no meio de todos não é teu amigo. Chore Ju, chore de orgulho, alegria, felicidade! De saudade tb, mas esta quando você estiver distante, nem vai perceber, serão muitas novidades no seu dia-a-dia. E além disso, tem sempre skype, msn, orkut e TAP pra matar a dita cuja né?
Tem muita coisa ainda pra acontecer, não ponha ponto final antes de começar!
Ah, sobre a rua que vc vai morar, sabe no que vai dar? Muuuuuito homem frito! hahahah!!! Te adoro, amiga! Pode sempre contar comigo!
bj

Eduardo Chaves disse...

Chora sim! Mas guarda uma lágrima pra mim? Um dia eu vou buscar!

Beijos, Ju! =****